Tarifas mais baratas no celular

|

Esta é uma dica pra quem quer pagar menos nas ligações no celular. O pessoal do Gizmo Project agora resolveu acabar de vez com o Skype no mercado de celulares. Agora até os telefones que não têm WiFi nem cliente SIP poderão usar o Gizmo.
Como fazer: Instale o Gizmo5 no seu celular baixando ele aqui neste site e depois de instalado o programa, peça para ele para se conectar com tipo de conexão GPRS ou WIFI no servidor. Após feito isto, os seus contatos aparecerão na lista e você poderá ligar da seguinte forma:

1. Selecione um contato ou disque um número com o código de país e de área ex: +55-11-2345-6789
2. Aguarde, seu telefone irá tocar!
3. Atenda a ligação e aguarde chamar o telefone da pessoa que você ligou.
Pronto, o Gizmo liga para os dois telefones e fecha o circuito para os dois falarem entre si.

É claro que para isso funcionar, é preciso comprar créditos no Gizmo. Mesmo assim, uma chamada de longa distância de um celular do Rio de Janeiro para um telefone fixo de São Paulo custa R$0,14/min, e uma ligação para um celular de São Paulo custa R$0,55/min.
O valor é um pouco mais caro do que uma chamada VoIP do Gizmo porque no fundo ele tem que fazer duas chamadas para as pessoas poderem conversar.

Além disso tudo, você pode usar o programa como cliente de chat Gizmo, MSN, AIM, Yahoo e Jabber.
O programa é feito em Java e roda em quase todos os modelos da Nokia. Para os usuários do E61, basta usar o programa do E61i que funciona perfeitamente. Acho que eles esqueceram de colocar o modelo na lista.
Veja também: Ganhar dinheiro com seu pc

0 comentários: