Nova versão do Opera 4 para celulares

|

A companhia Opera Software anunciou nesta quarta-feira (07/11) o lançamento de seu navegador para celulares Opera Mini 4, que promete ser mais de duas vezes mais rápido do que seus concorrentes.

O anúncio acontece depois de aproximadamente cinco meses de teste com a versão beta, informou o site BetaNews, acrescentando que a atualização traz recursos semelhantes aos presentes no iPhone, da Apple, ao permitir que os usuários tenham uma visão completa da página acessada, aproximando em partes específicas quando quiserem, já que o conteúdo exibido é adaptável à tela de qualquer aparelho móvel.
A versão final do Opera Mini 4 é baseada na nova plataforma Opera Link, serviço que permite a sincronização das listas de favoritos dos usuários em todas as plataformas, anunciado recentemente pela companhia, frisou o blog da Wired.
"Dois anos atrás, apresentamos o Opera Mini ao mundo porque queríamos trazer a Web para os usuários em qualquer lugar. Hoje, o Opera Mini é o browser móvel mais popular do mundo", ressaltou em nota Jon von Tetzchner, CEO da companhia, revelando que 26 milhões de usuários acessam mais de um milhão de páginas web pelo navegador, mensalmente.
Já a ZDNet acrescentou que um porta-voz da companhia não confirmou nem negou a aproximação da Opera em fazer parte da chamada Open Handset Alliance, organização fundada pela Google para desenvolver o Android, limitando-se a dizer que a Opera "é muito próxima à Google".

O Opera Mini pode ser baixado gratuitamente aqui neste endereço

0 comentários: