A nokia tem vários celulares com VoIP mas não divulga

|

A Nokia tem pelo menos 5 celulares a venda no Brasil com suporte a VoIP, mas por algum motivo no site não tem nenhuma informação a este respeito. Seria pressão das operadoras? Eu utilizo um Nokia E61 a quase um ano para fazer chamadas VoIP e ele é fantástico.

Além do E61, o E61i, E65, N80 e N95, todos a venda no Brasil, tem tanto VoIP quanto Wi-Fi. Não sei o motivo de esta informação não ser divulgada tanto no site como na mídia em geral.

Esses aparelhos tem um hardware específico para tratar VoIP e vem com um software já instalado. Em qualquer um destes celulares é possível fazer chamadas VoIP utilizando qualquer operadora VoIP do mundo que use o padrão sip através de redes Wi-Fi. Na prática quase todas operadoras VoIP utilizam este padrão.

Nokia n80Eu uso E61 com a operadora brasileira Vono e com o Gizmo, as tarifas são significativamente inferiores e permitem, em alguns casos, fazer ligações gratuitas.

Vale a pena pesquisar o preço destes celulares pois a economia com as ligações certamente será grande. Com o gizmo por exemplo é possível ligar para qualquer telefone fixo do Brasil com a tarifa de 9 centavos o minuto.


0 comentários: