Skypephone

|

O provedor de telefonia pela internet Skype e a operadora de telefonia móvel 3 confirmaram nesta segunda-feira o lançamento de um aparelho celular. O produto permitirá o uso do serviço de Skype a partir do telefone móvel.

Um comunicado divulgado pela 3 (do grupo Hutchison Whampoa) e pelo Skype indica que o novo produto, chamado 3 Skypephone, também permitirá usar o serviço de envio de mensagem instantânea gratuita do Skype através do celular.

Os usuários do novo telefone, que começará a ser vendido na sexta-feira, poderão fazer ligações gratuitas quando utilizarem outro terminal de internet.

No entanto, por enquanto eles não poderão ligar para os telefones de outras operadoras usufruindo das tarifas baixas oferecidas pelo Skype em seu serviço de telefonia pela internet.

"O Skype agora é verdadeiramente móvel", disse o presidente-executivo da empresa, Michael van Swaaij, que acrescentou que "apenas" apertando o botão Skype o aparelho permite ligar gratuitamente e enviar mensagens instantâneas "a qualquer membro do Skype de qualquer parte do mundo".

O novo produto, criado pela empresa de software para telefones celulares Qualcomm, começará a ser vendido este ano nos países onde a 3 opera: Reino Unido, Austrália, Áustria, Dinamarca, Hong Kong, Itália, Irlanda e Suécia.

O Skype, que em 2005 foi comprado pela empresa de leilões pela internet eBay, possui mais de 246 milhões de usuários no mundo todo.

Confira abaixo o video do funcionamento do aparelho



0 comentários: