Googlephone: O celular do Google

|

Durante as ultimas semanas, surgiram rumores do lançamento de um possivel celular do Google. Agora foi a vez do Wall Street Journal noticiar o possivel interresse do google pelo mundo móvel.
Segundo o jornal americano, o Google deve anunciar softwares e serviços que permitirão aos fabricantes de celular lançarem aparelhos baseados na tecnologia da companhia em meados de 2008. O anúncio da Google deve acontecer em duas semanas, publicou o jornal, citando fontes próximas da situação.
Ainda segundo o jornal e todos os últimos rumores, a gigante das buscas não deve seguir o plano da Apple com seu iPhone e, portanto, deve abrir sua plataforma a fabricantes interessados. Dizem já haver forte negociação com HTC e LG, além de empresas de telefonia, com a T-Mobile e a Orange. Segundo o jornal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.

Mas e os rumores que a empresa havia desmentido sobre um possível aparelho e sistema para celulares? “Não há nenhum Googlephone. Na semana passada, na conferência Web 2.0 Summit, eu finalmente obtive a confirmação de que o Google não está entrando no mercado de celulares. Como? Ouvi um representante da Foxconn, fabricante asiático de celulares, tendo uma conversa com uma vice-presidente do Google”, relata Owne Thomas em artigo publicado no Valleywag.

É claro que há interesse da empresa em levar todos seus serviços aos celulares; exemplo disso é oHTC TOUCH, onde voce pode acessar mapas, e-mail, calendário, feeds e até documentos. Lógico que seria ótimo uma plataforma integrada e estável para acessar tudo isso, mas se há um sistema em construção, ele ainda deve estar cru ou a empresa deve estar esperando um momento oportuno para seu lançamento.
Já surgiram rumores de um aparelho com a marca exclusiva da empresa, sistema operacional, talvez até baseado em Linux. E agora o rumor de uma plataforma, que será aberta a todos os fabricantes interessados.
Bem, o novo prazo para lançamentos nessa área é de duas semanas, mas ainda continuo acreditando que o GooglePhone já existe e é igualzinho a este aqui

0 comentários: