Google Docs agora em versão para celular

|

A tão esperada versão móvel do Google Docs acaba de ser lançada. Quem acessar no celular o endereço http://docs.google.com/m já poderá visualizar os arquivos de Texto e Panilhas disponíveis no Docs.

A interface é simples e possui no topo uma caixa de busca, seguida da lista dos últimos documentos editados. Pelo tamanho e funções, percebe-se que a interface não deve funcionar em todos os aparelhos. Segundo a própria Google, esta versão foi construída para funcionar perfeitamente no iPhone e no Blackberry. As imagens do Post foram feitas noNokia E61 e embora a interface não esteja perfeita, pode-se navegar normalmente pela página. Aguardo comentários de leitores com celulares de resolução diferente.

Na versão Móvel é possível visualizar planilhas, coluna a coluna e em conjunto de 20 linhas numa interface HTML nada agradável. Quanto aos textos, é possível visualizá-los em HTML, porém há um link para editar o documento que aponta para a interface padrão de edição, não suportada pelo browser do celular (talvez o link seja utilizado num futuro próximo). As apresentações ainda não têm suporte para visualiação no celular, embora na ajuda esteja especificado que no iPhone seja possível visualizá-las.

A versão móvel pode ser útil na hora de visualizar arquivos, porém a impossibilidade de edição de documentos tira toda a funcionalidade do serviço.

Outras imagens:
Interface nada agradável para exibição de planilhas

Visualização de arquivo de Texto
Compare preços Jogos para celulares Toques mp3 Ringtones Cabos para celulares Toques para celular

0 comentários: