Empresa demonstra aplicação VoIP no iPhone

|

A companhia Truphone fez a sua primeira demonstração pública de chamada de voz por protocolo internet (VoIP) em um iPhone, na quarta-feira (26/09), durante o DEMOfall 07, evento realizado na cidade americana de San Diego.

A platéia de 350 pessoas pôde comprovar que é possível utilizar o recurso Wi-Fi do supertelefone da Apple para fazer ligações VoIP. E, principalmente, sem a necessidade de desbloquear o aparelho.

"A Truphone é verdadeiramente uma operadora móvel para a era da internet e nosso objetivo é ver o Truphone disponível em todos os celulares com a funcionalidade inerente necessária para realizar chamadas VoIP", declarou o CEO da Truphone, James Tagg, acrescentando a satisfação de poder mostrar no iPhone que sua aplicação funciona de verdade.

O software ainda está em fase beta, mas a companhia trabalha para desenvolver uma aplicação mais simples que permita uma troca sem interrupção entre Wi-Fi e cartão SIM, para que o usuário continue realizando suas chamadas aproveitando a existência de uma rede Wi-Fi aberta ou não, informou o site Engadget.

Já o site da Information Week também destacou outro recurso apresentado pela empresa: a possibilidade de aproveitar o VoIP em redes sociais. Ainda em desenvolvimento, a combinação de funcionalidades permite que os usuários do Facebook coloquem um botão "Call Me" ("Me liga") nas páginas de recados de seus amigos na popular rede social, mantendo seu número em sigilo. Ao clicar no botão, a chamada VoIP é realizada sem identificar o número para o qual a ligação foi direcionada.

"As pessoas hoje em dia usam múltiplas ferramentas para se comunicar de maneiras diversas, mas a multiplicação de opções pode servir para confundir os consumidores", disse Tagg, durante a demonstração. "Ao oferecer à comunidade do Facebook chamadas gratuitas para telefones de verdade, a Truphone estará ajudando a fazer a ponte entre os mundos da telefonia tradicional e da internet".

O executivo fez questão de frisar ainda que o evento marcou a demonstração, mas não o lançamento comercial das aplicações apresentadas.



0 comentários: